ONDE VOCÊ VAI PASSAR A ETERNIDADE?

Onde você vai passar a eternidade?

Rm 6: 23
Qual o destino da sua vida?
Para onde você está caminhando?

Atualmente vivemos num mundo onde buscamos resoluções rápidas para os problemas básicos das nossas vidas.
A cada dia que passa tem crescido os anúncios da mídia onde pessoas prometem adivinhar ou até mesmo mudar o futuro da sua vida. São os sites de videntes invadindo nossos computadores a todo memento

Mas…
Qual o destino da sua vida?
Para onde você está caminhando?

Antes de você responder estas perguntas eu quero lhe contar uma história que com certeza vai mudar a história da sua vida. Uma história que pode mudar o destino da sua vida.

 

1 – A Criação de Deus
O começo dessa história encontra-se lá em Gn 1.1
Deus criou todas as coisas: o céu, a terra, o mar, os animais, a natureza, o ser humano, criou eu e você. Ou seja, Deus criou todas as coisas. Tudo que existe foi Deus quem criou.
Tudo quanto Deus criou Ele disse que era muito bom.

Gn 1:31

Havia um propósito para a raça humana, o de engrandecer/exaltar a Deus.

Porém, hoje em dia, muitas pessoas têm dito que Deus não existe ou que não crêem em Deus ou que decididamente Ele não é um Ser pessoal, Ele não se relaciona com os seres humanos.

Albert Einstein (cientista) disse: “Dizer que Deus não existe é o mesmo que dizer que a enciclopédia britânica surgiu de uma explosão tipográfica.”.

A enciclopédia britânica é a maior e mais completa enciclopédia do mundo e que com certeza ela não veio a existir por acaso. Assim é com o mundo, com os seres humanos.

Dr. Hirata (grande e excelente ginecologista e obstetra) disse: “É impossível um médico em sã consciência dizer que Deus não existe.”

Há uma veia em nossa cabeça da espessura de um fio de cabelo, e dentro desta pequenina veia passam outras três veias.

O ser humano é fruto de uma evolução “macacal”? O mundo surgiu de alguma explosão cósmica?
O fato dele não ter surgido dessa maneira exige que ele tenha sido criado por um ser superior, e este ser é Deus e Ele criou você porque te ama.

 

2 – A Entrada do Pecado e o Seu Destino
Havia um estado de comunicação e comunhão perfeito entre Deus e os homens. Havia um relacionamento perfeito entre ambas as partes. Quando, porém, o homem desobedeceu a Deus, preferindo assim satisfazer os seus próprios interesses, foi quebrado este relacionamento perfeito.

O pecado faz a separação entre Deus e os homens.

Rm 5.12; 3.23

Pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus. É errar o alvo. É buscar o próprio prazer e benefício.

Há porem um preço a ser pago pelos pecados dos homens e este preço é a morte. Talvez você não creia que Deus exista ou que você e Ele não têm nada a ver, mas uma coisa tem que concordar, um dia todos nós vamos morrer, isto é um fato. As pessoas têm morrido, familiares seus têm morrido e um dia você também vai morrer e se você não aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, você vai para o inferno. Isto é um fato real.

Rm 6.23a; Hb 9.27

 

3 – A Salvação e Seu Destino
Visto que havia então esta separação entre Deus e os homens, causados pelo pecado humano, Deus, no Seu grande e infinito amor por nós, enviou o Seu único filho para morrer em nosso favor e assim pagar esta dívida de morte que nós temos.

Jo 3.16,17

Jesus morreu no meu e no seu lugar, Ele sofreu tudo quanto eu e você deveríamos e devemos sofrer. Ele é o único que pode te salvar da condenação do pecado.
Por meio desta salvação em Jesus Cristo nós nos tornamos filhos de Deus e com isso herdamos a vida eterna.

Jo 1.12,13; Rm 6.23b

Um dia morreremos, mas por causa da nossa salvação em Jesus Cristo nós temos esta viva e real esperança de que quando morrermos estaremos ao lado de Jesus no céu.

 

Conclusão
E você? Se você morrer hoje ou amanhã para onde você vai, para o céu ou para o inferno?
Que você vai morrer todos sabem, inclusive você. Mas qual o destino da sua vida? Céu ou inferno?

Conheço a história de uma menina que estava numa reunião que nem esta, e o pregador perguntou quem queria aceitar a Cristo, e aquela menina escreveu num papel: ‘Vou aceitar a Cristo como meu Salvador amanhã!’. Naquele mesmo dia aquela menina foi atropelada e mais tarde, já no hospital acabou morrendo por insuficiência respiratória. Depois de algum tempo os familiares da menina abriram a sua bolsa e encontraram aquele pequeno papel escrito: ‘Vou aceitar a Cristo como meu Salvador amanhã!’.

Sabe onde esta garota está neste momento? Provavelmente no inferno porque deixou para depois o que ela podia fazer naquele momento, aceitar a Cristo como Seu Senhor e Salvador.
Esta é a decisão mais importante da sua vida. Onde você vai passar a eternidade? No céu ou no inferno?

Veja:

Se você entendeu esta mensagem e reconhece que é pecador e que está separado de Deus e que precisa de Jesus Cristo na sua vida para te salvar da condenação do inferno, peça perdão pelos seus pecados, por tudo aquilo que você tem feito e que você sabe que não tem agradado a Deus. Permita que Jesus Cristo faça parte da sua vida e com certeza Ele mudará o destino da sua vida.

 

Deixe uma resposta